domingo, 19 de junho de 2011

Domingo da Igreja perseguida 19 de Junho de 2011


O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.
O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.
O DIP é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. O evento dá a oportunidade para que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé.
A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.


Neste domingo os irmãos se dedicaram em todos os trabalhos do dia desde a consagração, escola dominical e culto, para lembrar dos irmãos perseguidos.












Esses são os irmãos  engajados no desenvolvimento do DIP em nossa igreja.


O  DIP foi realizado em algumas denominações e ficamos maravilhados pelo impacto positivo quando falamos da importância de estar nesta causa. Este ano, não foi diferente, para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo.


Somos imensamente gratos a todos os organizadores e também àqueles que ajudaram a fazer o DIP acontecer em suas comunidades. O DIP foi uma bênção e que este dia seja marcante na história de nossas vidas, pois com certeza, ele será na vida de milhares de cristãos perseguidos.


E caso você não participou do DIP este ano, programe-se para o ano que vem. Experimente fazer parte dessa festa em nome dos cristãos perseguidos.
Quando perguntamos a um cristão perseguido a respeito do que podemos fazer por ele, a primeira resposta é: “Orar!”. Esses cristãos creem firmemente que a oração é o único recurso que eles têm para resistir às dificuldades. Não esqueça de orar por eles.
Deus o abençoe !







Nenhum comentário: